Nada permanece nunca

 12,00

REF: Jozias Benedicto Categorias: ,

Descrição

Nada permanece nunca foi escrito por Jozias Benedicto na cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, Brasil, durante a Residência Criativa promovida pela Caravana Editorial em junho de 2024. O livro é composto por 14 contos que se entrelaçam como peças de um quebra-cabeça, com personagens que transitam entre os diversos enredos e os variados cenários da cidade, em meio a referências à literatura, à história e às páginas de jornais sobre crimes e mistérios. Ouro Preto conserva as marcas do passado colonial, da arquitetura barroca, do garimpo e da escravidão, além da Inconfidência Mineira. Essas marcas inspiraram o autor na escrita de seu livro, que apresenta narrativas sobre personagens reais ou lendários que ainda hoje, como “fantasmas”, assustam ou enfeitiçam os visitantes. Diz o autor: “Apesar do foco em crimes e mistérios, não é um livro de suspense ou terror, nem um documentário tipo true crime. Procurei ‘roubar’ o clima da literatura pulp fiction, como se fosse uma autoficção noir-existencial”.

Jozias Benedicto, escritor e artista visual, com especialização em literatura, arte e pensamento contemporâneo. É autor das obras Estranhas criaturas noturnas (finalista Prêmio SESC 2012/13), Como não aprender a nadar (Prêmio Governo de Minas Gerais 2015 e Prêmio Moacyr Scliar 2019, pela UBE - Rio de Janeiro), com tradução para o espanhol pela Caravana, Um livro quase vermelho (Prêmio Fundação Cultural do Pará 2018), Aqui até o céu escreve ficção (Prêmio Fundação Cultural do Maranhão 2018), Erotiscências & embustes (2019), A ópera náufraga (2020) e Doze noites e seus trabalhos: sexo, fetiches, parafilias & talvez amor verdadeiro (2022). Finalista do Prêmio LeYa 2024.

Título da obra: Nada permanece nunca
Autor: Jozias Benedicto
Gênero da Obra: Contos
Formato: 21x21 cm
ISBN: 978-65-5223-391-2
Número de páginas: 132
Editora: Mercador
Capa e editoração eletrônica: Pietra Alexandra Faria
Este livro foi concebido em parceria entre a Caravana Grupo Editorial, do Brasil, e a Traça Editora, de Portugal, projeto do qual nasceu a Mercador

Avaliações

Não existem opiniões ainda.

Seja o primeiro a avaliar “Nada permanece nunca”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *